Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Juliano Ribeiro

Foto: Juliano Ribeiro

O governador Siqueira Campos (PSDB) ainda está no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde faz os últimos exames após contrair uma virose e durante retorno de viagem do Uruguai, na semana passada quando participou da Assembleia Anual de Governadores do Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID.

O secretário de Comunicação, Arrhenius Naves informou nesta segunda-feira, 26, que o governador está 100%. “ Falei com ele ontem e ele está tranquilo sem preocupação já não está sentindo mais nada”, frisou.

A expectativa da Secom é que Siqueira retorne ao Palácio Araguaia já nesta terça-feira, 27. “Amanhã ele já deve estar despachando normalmente”, confirmou Arrhenius. O governador fez vários exames em palmas mas o tratamento não estava surgindo efeito por isso foi encaminhado para o Sírio Libanês onde aproveitou para realizar também exames complementares.

A virose contraída no Uruguai afetou também outras pessoas de alguns países como é o caso de uma intérprete que chegou a retornar internada para sua cidade em razão da virose que é transmitida pelas vias aéreas.

Os médicos Antônio de Deus, Emílio Arai, da Arai Kaminishi & Costa Diagnósticos e Fabrício Furtado atenderam o governador em Palmas. Em São Paulo o cardiologista Roberto Kalil Filho é o médico de Siqueira.

Com o tratamento do governador, o vice João Oliveira (PSD) o representará no Fórum de Belém, onde serão discutidas propostas para a Rio + 20 - Conferência das Nações Unidas nesta segunda-feira, 26.