Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Wilson Rodrigues

O governador em exercício Sandoval Cardoso participou, nesta quinta-feira, 20, da missa em Ação de Graças pelos 23 anos de emancipação política de Fortaleza do Tabocão, localizada a 160 km de Palmas. A celebração foi do bispo Dom Philipi Dickmans, da Diocese de Miracema do Tocantins. Sandoval Cardoso foi recebido pelo prefeito da cidade, Flavinho, e pelo vice prefeito, Ferreira Coutinho. Logo após a missa, o governador em exercício anunciou benefícios para o Município, dentre eles, a pavimentação da via que liga o Auto Posto Tabocão e a cidade, a distribuição de água tratada para o Assentamento Despertar, uma rede de mais de dois quilômetros, e a recuperação de 24 mil metros quadrados de asfalto de praticamente 100% das ruas e avenidas de Fortaleza do Tabocão, além de uma ambulância que será entregue na próxima quinta-feira, 27.

“Essas obras e benefícios que anuncio aqui são ações do governador Siqueira Campos e ele pediu-me para transmitir um abraço a cada um dos moradores de Fortaleza do Tabocão. Nesta missão de substituir ele (Siqueira Campos) no governo, tenho levado a cada lugar que visito o anúncio de grandes obras”, afirmou o governador em exercício.

Sandoval fez uma breve explanação dos benefícios para a região do médio norte tocantinense. “O governador Siqueira Campos já lançou o edital para recuperação asfáltica em todos os municípios. São 5 milhões de metros quadrados e para vocês terem ideia da grandiosidade desta ação, 24 mil metros quadrados vão atender a necessidade de Fortaleza do Tabocão. E vamos atender essa ligação da cidade até o posto, que, sem dúvida, é o local que mais gera emprego ao Município. O governador Siqueira Campos já fez aqui o  asfalto que liga a cidade até o Santuário do Senhor do Bonfim, e outras obras, como a água tratada”, finalizou Sandoval Cardoso.

Mais obras

Ainda sobre ações para a região, o governador em exercício  anunciou a inauguração, na terça-feira, dia 25, do asfalto, de aproximadamente 45 quilômetros que liga uma região muito produtiva no entorno da cidade de Guaraí. “Estaremos lançando também a recuperação da TO que liga Guaraí a Couto Magalhães, passando pelas cidades de Colméia, Pequizeiro e Goianorte. No sábado estaremos inaugurando, em Colinas do Tocantins, o Distrito Industrial e o Centro Tecnológico. Vamos também anunciar o investimento de  R$ 11 milhões para o setor Santa Rosa, em asfalto urbano, além da recuperação da Transcolinas. Em Miranorte, nós vamos dar ordem de serviço para o asfalto entre Miranorte e Dois Irmãos. Esses e muitos outros benefícios estão chegando a todos os 139 municípios tocantinenses”, assegurou Sandoval Cardoso.

O secretário Arrhenius Naves, da Comunicação Social, a deputada federal Dorinha Seabra Rezende (DEM) e o deputado estadual Stalin Bucar (SDD) acompanharam o governador em exercício na visita à Fortaleza do Tabocão. (Assegov)