Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal da Saúde de Palmas (Semus), em parceria com o 22º Batalhão de Infantaria do Exército e a Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos, (Semasp), faz grande mutirão de combate à dengue, na região Sul da Capital. A força tarefa que se inicia nesta quarta-feira, dia 28, às 8 horas, no Setor Irmã Dulce, e se estenderá ao Jardim Aureny IV, Jardim Aureny I e Setor Santa Bárbara, ao longo da semana.

As equipes de trabalho se concentrarão em frente à Unidade de Saúde da Família (USF) Novo Horizonte, à Rua 2, APM 07, de onde as equipes partem para o início dos trabalhos, no Setor Irmã Dulce.

Parcerias

Ao todo, a força tarefa envolverá mais de 150 trabalhadores, entre homens do Exército, agentes de Endemias do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), agentes Comunitários de Saúde e agentes de limpeza da Semasp, além de equipamentos como patrolas, caçambas, caminhões e bobcates.

“A exemplo do que fizemos na região Norte, vamos fazer também nesses bairros da região Sul de Palmas, onde o índice médio de infestação predial (IIP) está 2.6%”, explica Samuel Bonilha, salientando a importância da parceria com o Exército e a Semasp.

Limpeza e Conscientização

Serão realizados trabalhos de manejo ambiental, limpeza e remoção de possíveis criadouros de larvas e do mosquito Aedes Aegypti, palitação de material reciclável, além de distribuição de material educativo e orientação dos moradores quanto a importância de se manter um ambiente livre de água parada e de resíduos de alimentos.

Números da Dengue em Palmas

Dengue 2012 - Palmas

jan

fev*

mar*

total

Casos Confirmados

642

374

7

1.023

*Dados em processo de fechamento - 26 de março de 2012.

Fonte: Secretaria da Saúde de Palmas (Semus)