Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Desenvolver, de forma sustentável, a economia tocantinense é um dos objetivos do Governo do Estado. Por isso, nesta segunda-feira, 26, o vice-governador, João Oliveira representou o Governador Siqueira Campos no Fórum de Governadores da Amazônia, que acontece em Belém (PA).

A participação do representante do Estado tem como intenção a apresentação das demandas do Tocantins para que elas sejam colocadas em discussão durante o Rio+20 – Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, que acontece em junho, no Rio de Janeiro.

O vice-governador explicou que o Tocantins tem a missão de promover o desenvolvimento agroindustrial e logístico sem prejudicar o meio ambiente. “O Estado está muito preocupado com a sustentabilidade. Nós queremos crescer respeitando o meio ambiente”, ressaltou Oliveira.

O potencial hídrico do Tocantins também foi ressaltado pelo vice-governador. Segundo ele, a existência de uma grande bacia hidrográfica no Estado favorece o desenvolvimento da logística fluvial. “O nosso potencial hídrico é muito grande e nós queremos explorar economicamente essa riqueza respeitando as regras ambientais”, finalizou o gestor. (Secom)