Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Joaquim do Posto afirma que não disputará a eleição para prefeito este ano

Joaquim do Posto afirma que não disputará a eleição para prefeito este ano Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Joaquim do Posto afirma que não disputará a eleição para prefeito este ano Joaquim do Posto afirma que não disputará a eleição para prefeito este ano

Ao contrário de maioria dos prefeitos do Estado que vão tentar um segundo mandato, Joaquim do Posto (PR) gestor de Natividade, sudeste do Estado, afirmou ao Conexão Tocantins nesta quinta-feira, 29, que decidiu não disputar reeleição. “Não sou candidato e já decidi isso. Tomei a decisão de ficar fora do processo”, frisou.

O prefeito conta que administrar uma prefeitura está muito difícil principalmente pela escassez de recursos. “A situação dos municípios está muito difícil, tomei essa decisão pelo bem da administração fiscal”, justifica.

Com a recusa do prefeito em disputar a prefeitura o nome do PR no município é o do atual vice-prefeito Israel Cavalcante que tem declarado intenção de ser candidato pelo partido.Questionado se tem preferência pelo colega do partido, Joaquim do Posto disse que não escolheu ainda qual candidato vai apoiar.

A disputa na cidade ainda está acanhada já que maioria dos partidos não tem ainda pré-candidatos como é o caso do PMDB. Do PSDB o nome lançado é Artur Ribeiro Rodrigues que afirmou ao Conexão Tocantins ter apoio integral do Palácio Araguaia e da cúpula do PSDB regional. “Desde ano passado o partido me lançou aqui em Natividade. Tenho o apoio completo do PSDB e do governo”, conta. O pré-candidato trabalha para conseguir o apoio do PMDB na cidade. “As conversas estão avançadas com o PMDB e a possibilidade de apoio é concreta”, disse.

Ribeiro pretende também conversar com o atual prefeito para ver a possibilidade de apoio. “Vou buscar todas as frentes partidárias”, afirma. Com relação à possibilidade de ter que disputar com um nome do PR o pré-candidato ressaltou que a posição indefinida do partido com relação ao PSDB e ao governo do Estado dificultam as articulações e conversas.

O pré-candidato do PSDB também afirma ter o apoio garantido do senador do PR, Vicentinho Alves.