Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O candidato a deputado estadual Paulo Mourão (PT), pela coligação Frente por uma Alternativa de Mudança, esteve em quatro municípios neste final de semana, participando de reuniões com lideranças políticas e populares. A agenda do candidato contemplou as cidades de Natividade, especificamente o povoado do Bonfim, onde participou da Romaria do Senhor do Bonfim; Centenário; Lagoa da Confusão e Porto Nacional.

Na quinta-feira, dia 14, em Natividade, no Povoado do Bonfim, Mourão foi recebido pelo ex-prefeito da cidade, Joaquim do Posto (PR), que declarou apoio à candidatura do petista. “Conheço bem o trabalho de Paulo Mourão, ele foi um excelente deputado federal e prefeito. Apoio Paulo Mourão por entender que ele representa a renovação política, acredito que ele junto com Marcelo Miranda farão a mudança que tanto o Estado necessita” afirmou Joaquim do Posto.

Na sexta-feira, dia 15, Mourão participou da Missa do Senhor do Bonfim, junto com o governador Marcelo Miranda, o vice Marcelo Lélis e a senadora kátia Abreu. Na ocasião, o Ministro do Turismo, Vinícius Lages, que também participou da Romaria, anunciou a liberação de recursos, autorizados pela presidente Dilma Rousseff, por meio do Ministério do Turismo, no valor de R$ 1,5 milhão para pavimentação asfáltica da estrada dos romeiros, via que liga Natividade ao Santuário do Senhor do Bonfim.

 Após a missa os candidatos seguiram para a residência do ex-prefeito, Joaquim do Posto, onde participaram de um café da manhã junto com o Ministro do Turismo, Vinícius Lages. Após o café da manhã Paulo Mourão junto com Marcelo Miranda e demais candidatos caminharam pelo povoado cumprimentando os eleitores e moradores da região.

 No sábado, dia 16, Mourão cumpriu agenda na cidade de Centenário, onde participou de uma movimentada reunião política, promovida pelo ex-prefeito da cidade, José Alves da Costa, o Índio. Liderança forte da região que junto com ex-vereadores, ex-prefeitos, vereadores da cidade, e líderes políticos declararam apoio a Paulo Mourão, ressaltando que o petista foi um dos melhores deputados federais e prefeitos que o Tocantins já teve. “Paulo Mourão quando deputado federal foi um excelente legislador, trouxe muitas obras para o Tocantins e tenho certeza que fará o mesmo como deputado estadual. Foi um prefeito empreendedor que mudou a cara de Porto Nacional. É um político arrojado e trabalhador, por isso, Centenário ajudará a colocar Paulo Mourão na Assembleia Legislativa, para junto com o governador Marcelo Miranda colocarem o Tocantins nos trilhos do progresso”, destacou o ex-prefeito.

 Aos presentes, Índio discursou: “Hoje meu povo eu estou aqui para pedir a vocês que deem uma oportunidade e que confiem neste homem. Peço que depositem nele a mesma confiança que tem em mim, porque tenho certeza que quando estiver lá na Assembleia Legislativa ele vai olhar pelo nosso município, vai nos ajudar a desenvolver Centenário”, disse o ex-prefeito.

Ainda no sábado à noite, em Lagoa da Confusão, Paulo Mourão participou de uma reunião com apoiadores, promovida pelo advogado, Wagno Milhomem, com a presença do presidente do Sindicato Rural da cidade, Nelson Moreira, o Nelsinho, do Presidente do Pró-Lagoa, Enio Becker, do Presidente da Associação Comercial de Lagoa da Confusão, Leandro Ferri, além de líderes políticos e empresários.

Na ocasião, Nelsinho falou dos problemas enfrentados pela cidade, afirmando que irá apoiar Paulo Mourão, porque acredita no potencial do candidato e por entender que ele irá ajudar o município.  Segundo ele, a cidade não consegue acompanhar o desenvolvimento promovido pela agricultura que é forte na região. “A Lagoa da Confusão é um dos maiores produtores de arroz, melancia e soja do país. Não justifica essa falta de investimentos na cidade por parte do poder público, é preciso haver mais incentivos em políticas públicas tanto do município quanto do estado. Estamos apoiando o candidato a deputado estadual Paulo Mourão, para ser o nosso representante”, pontuou. 

Mourão agradeceu o apoio recebido pelos líderes políticos e moradores das regiões por onde passou, e ressaltou a importância de um representante voltado para os anseios dos municípios, se comprometendo a ser um instrumento do debate na Assembleia Legislativa para promover a transformação do Tocantins. “Não tenham dúvida que vou trabalhar dia e noite, junto com Marcelo Miranda, na luta por um Tocantins mais próspero e promissor. Um Tocantins que todos nós sonhamos, com ações políticas voltadas em benefício do povo”, garantiu.

 No domingo, dia 17, Mourão esteve pela manhã na feira de Porto Nacional, onde recebeu o carinho e o apoio dos comerciantes e moradores. (Atualizada às 19h32)