Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na manhã dessa quarta-feira, 28, o presidente e a superintendente da Fecomércio Tocantins, Hugo de Carvalho e Silmara Lustosa, juntamente com o diretor regional do Sesc, Marco Antonio Monteiro e a diretora regional do Senac, Lunáh Brito, participaram da abertura oficial da XVII edição do Fórum da Amazônia Legal, em Campo Grande (MS). A abertura aconteceu às 9h e contou com representantes dos estados de Acre, Amazonas, Amapá, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Paraná, Paraíba, Piauí, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e Sergipe, além dos anfitriões.

Ao dar as boas-vindas, o presidente da Fecomércio de Mato Grosso do Sul, Edison Araújo, falou da importância do evento para debater assuntos relevantes para o desenvolvimento do comércio. “Todos os envolvidos no Fórum têm um objetivo em comum, defender os interesses e desenvolver a categoria”, afirmou. Segundo ele, a região da Amazônia tem muitas características diferenciadas, como a região do Pantanal, e por isso os debates são tão importantes.

Já o presidente da Fecomércio Tocantins, Hugo de Carvalho, apontou o evento como um canal para a troca de conhecimentos. “Quando nos reunimos, podemos conhecer as dificuldades de cada estado e juntos podemos achar possíveis soluções para algumas das necessidades apontadas. Além disso, trocar experiências é um aspecto importantíssimo para o desenvolvimento”, ressaltou.

Além das apresentações culturais, a vice-governadora Simone Tebet, apresentou também o perfil econômico de Mato Grosso do Sul e destacou os projetos estratégicos de desenvolvimento elaborados pelo governo do Estado.

Na programação, está previsto para o dia 29, reuniões entre presidentes, superintendentes e diretores do Sesc e Senac. Os assuntos que serão debatidos são: a questão da eficiência energética e as altas taxas de juros e serviços cobrados pelas operadoras de cartões de crédito, as pesquisas realizadas pelos institutos e demais assuntos que envolvem a categoria. À noite, acontecerá o jantar de gala onde será entrega a Comenda de Ordem Mérito Comercial da Amazônia. Dentre os homenageados está a tocantinense, Eunice Ferreira de Souza Kuhn, empresária, advogada e ex-presidente da OAB/TO. A solenidade acontece no Yotedy, às 20h30. (Assessoria de Imprensa)