Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Lia Mara

O governador Siqueira Campos deu posse na tarde desta última sexta-feira, 30, ao professor Genis Francelino de Alencar no cargo de Diretor Regional de Ensino de Miracema do Tocantins.

O ato foi prestigiado pelo secretário de Estado da Educação, Danilo de Melo Souza, secretário Chefe da Casa Civil, Renan de Arimatéa, vice-prefeito de Miracema, Alberne de Jesus Borges Solino, presidente da Câmara Municipal, Carlos Alberto Alves Miranda, e vereadores Maria Bala, Nerisvan Gomes e Ronaldo Oliveira Noleto.

O governador orientou o novo diretor regional de ensino no sentido de que “tudo deve ser conduzido para usar a força transformadora da educação para construir um mundo melhor”, disse Siqueira Campos. O governador disse que as escolas estaduais precisam ter atividades extra-curriculares como música, esporte, literatura, entre outras, para ocupar e tirar as crianças das ruas. “Não podemos misturar administração pública, especialmente na Educação, com política partidária. Todos merecem o mesmo tratamento respeitoso voltado para atender ao bem comum”, afirmou. (Secom)