Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em Guaraí o cenário político para as eleições municipais deste ano já desponta para uma disputa polarizada entre o grupo do governo estadual e o da oposição na cidade.

O atual prefeito, Padre Milton (PT) já é reeleito mas declarou apoio á pré-candidata lançada pelo partido, vereadora Kátia Cristina. “Sou um homem de partido e o candidato do PT é também o meu, sou um político disciplinado”, ressaltou.

No município PT e PMDB são aliados mas até o momento as duas legendas seguem com pré-candidaturas distintas. O ex-deputado estadual Manoel Bueno é o nome do PMDB na cidade. Para o atual prefeito é possível que os partidos caminhem juntos como nas outras disputas.

O prefeito ressaltou que já apresentou as principais demandas da cidade para representantes do governo estadual mas até agora não recebeu nenhuma sinalização sobre o assunto. “Estamos esperando ainda porque até agora nada”, confirmou. Padre Milton contou ainda que fará uma extensa agenda de inaugurações de obras na cidade.

Governistas

Pela base de partidos do governador Siqueira Campos, Genésio Ferneda (PSD) e Francisco Júlio (PSDB) disputam a preferência do governo. Ferneda afirmou em entrevista ao Conexão Tocantins nesta terça-feira, 3, que as articulações políticas estão em curso.

“Estamos mantendo os contatos com os presidentes de partidos. Eu acredito que o governador Siqueira Campos quer um candidato só da base aqui em Guaraí”, ponderou. Segundo Ferneda, que é muito ligado ao vice-governador João Oliveira, o critério de escolha entre ele e Júlio serão as pesquisas.