Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Parlamentar atuante na área da saúde, a deputada estadual e pré-candidata à prefeitura de Palmas, Luana Ribeiro (PR), defendeu, mais uma vez, os profissionais e os usuários do segmento, durante posse do Conselho Regional de Fármacia do Tocantins (CRF-TO), em que assumiu, interinamente, a farmacêutica Marttha Ramos, no lugar de Eliane Pitman, que se licenciou para disputar uma vaga ao legislativo municipal.

“Como sempre digo, saúde não é favor, é dever constitucional. O sistema de saúde no nosso país é falho, deficiente, mas quando os recursos são bem aplicados, as coisas fluem melhor. Os profissionais e os usuários são os mais sofridos, os primeiros, porque sempre tentam fazer a diferença. O problema é a falta de gestão”, disse a deputada Luana Ribeiro.

Parceira dos profissionais da farmácia, tendo recebido homenagem recentemente pela classe, Luana Ribeiro se colocou à disposição para contribuir para uma saúde digna de todos os cidadãos tocantinenses. “Estou a disposição do Conselho, estou pronta para ajudar”, finalizou.

Luana Ribeiro foi ainda elogiada pela farmacêutica Eliane Pitman que ressaltou os avanços da classe, principalmente nos três anos que esteve à frente do Conselho. “São várias as conquistas e graças ao apoio de políticos sérios, como a deputada Luana Ribeiro, que a classe está conseguindo avançar”.

Marttha, que assumiu a presidência, afirmou que a gestão será pautada nas parcerias que até o momento estão dando certo. “Unidos podemos contribuir com a qualidade da saúde”, finalizou.

O evento contou com as presenças do vereador Cavalcante, da presidente do Sindicato dos Farmacêuticos do Estado, Léia Ayres Cavalcante, do presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município, Carlos Augusto Melo de Oliveira, da promotora de justiça Maria Roseli de Almeida Pery, do presidente do Conselho Regional de Administração do Tocantins, Rogério Ramos, entre outros. (Ascom CRF)