O secretário de Educação de Palmas, Zenóbio Júnior, lançou a terceira edição do concurso “Educação Ambiental: Escola Sustentável” durante o momento cívico com os alunos da Escola Cora Coralina que aconteceu nesta segunda-feira, 9, na Câmara Municipal. De acordo com o secretário, serão três colocações para cada categoria avaliada, divididas em desenho, poesia, redação, dissertação e artigo científico e os prêmios devem ser entregues em junho em comemoração a Semana do Meio Ambiente.
De acordo com Zenóbio, o objetivo com concurso é sensibilizar ambientalmente a comunidade em relação à necessidade de mudanças nas escolas. “Atitudes simples e cotidianas possibilitam uma maior consciência da prática da sustentabilidade do meio ambiente. Nós já trabalhamos com reciclagem e fazemos a coleta seletiva em várias unidades de ensino”, informou.
Podem participar estudantes do ensino fundamental, médio, educação para jovens e adultos, além de universitários de escolas estaduais, municipais e particulares, universidades, faculdades e institutos de ensino de Palmas. As inscrições estarão abertas entre 14 e 18 de maio e a comissão julgadora contará com membros da Seduc, IFTO, UFT, Facto, Sesc, Associação Tocantinense de Letras (ATL) e Fundação Cultural de Palmas. (Ascom Câmara de Palmas)