Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A economia de Palmas vem se firmando nos últimos anos com as constantes oportunidades que o setor de serviços e comércio trouxe para a Capital. O que antes eram anúncios de grandes empreendimentos, novas marcas no mercado, possibilidades de empregos, hoje são realidades no cotidiano dos palmenses e de todos os tocantinenses. Prova disso é a inauguração, nesta sexta-feira, 13, de mais um grande empreendimento, a Casas Bahia. Primeira unidade no estado, a loja foi instalada no Capim Dourado Shopping.

Os primeiros passos para a vinda da Casas Bahia para o Tocantins se deu em 2007, quando, a convite do diretor presidente do Grupo Skipton, empreendedor Carlos Amastha, o presidente do conselho de Administração da Viavarejo – holding que abriga as bandeiras Casas Bahia e Ponto Frio – Michael Klein veio ao Estado e participou do lançamento do Capim Dourado Shopping. Na oportunidade, Klein sinalizou investimentos futuros em solo tocantinense principalmente em função de sua localização estratégica.

Cinco anos depois a Casas Bahia chega ao Tocantins e traz consigo um novo ciclo de expansão da marca Casas Bahia, sendo o Capim Dourado Shopping a sua porta de entrada na região. Com quase seis décadas de atuação no mercado nacional, a Casas Bahia é uma das marcas mais valiosas e respeitadas do varejo nacional. Com mais de 540 filiais distribuídas por 13 estados (SP, RJ, MG, PR, SC, BA, GO, MS, MT, ES, TO, SE e CE), além do Distrito Federal, a rede conta com um quadro de colaboradores de mais de 57 mil pessoas, agora, também, com representantes tocantinenses.

Para Amastha, a inauguração representa mais uma etapa cumprida e confirma o Capim Dourado Shopping como um empreendimento de referência regional. “Em menos de dois anos estamos inaugurando a nossa primeira expansão. No próximo mês de maio teremos mais novidades”, disse ele relembrando o lançamento do shopping, em agosto de 2007, quando também trouxe para a Capital uma caravana de 20 empresários que ficaram impressionados com o potencial do Tocantins.

“Ao associar crescimento econômico, emprego e lazer, sempre priorizamos oferecer para a população tudo o que tem de mais moderno no setor de comércio e serviços. As pessoas não precisam mais sair de Palmas e viajar centenas de quilômetros para fazer compras, levando as riquezas para outras cidades. ‘Pesos-pesados' do varejo brasileiro estão conosco do Capim Dourado Shopping e juntos estamos crescendo”, detalhou Amastha. (Ascom Capim Dourado Shopping)