Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na manhã desta quarta-feira, 11, o secretário da Justiça e dos Direitos Humanos, Nilomar Farias, recebeu em seu gabinete o superintendente da Fundação Nacional de Saúde – Funasa, Onofre Marques de Melo.

Na visita de cortesia, Onofre de Melo comunicou ao secretário, ser prioridade da presidente Dilma Rousseff, o trabalho em comunidades quilombolas prezando pelo combate a miséria e a fome.

O superintendente informou ainda, que a Funasa implantará o serviço de abastecimento de água potável em comunidade quilombola do município de Arraias, e que espera contar com o apoio da Secretaria Estadual da Justiça e dos Direitos Humanos – Sejudh.

Já o gestor da Sejudh, Nilomar Farias, colocou à disposição a Secretaria, destacando a importância do apoio a essas ações. “Desta forma a secretaria pode atender naquilo que propõe, que é garantir os direitos humanos a este público, levando mais qualidade de vida”, finalizou Nilomar.

Participando do momento de visita, o coordenador dos Afrodescendentes da Sejudh, Luiz Carlos Benedito, lembrou que a Secretaria tem prioridade na realização desses trabalhos e no desenvolvimento de políticas públicas de igualdade racial.

O superintendente do Sistema Penitenciário e Prisional do Estado, Walderi Francisco de Carvalho Oliveira, presenciou a visita. (Assessoria de Imprensa Sejudh)