Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

A Secretaria de Defesa Social recebeu novas viaturas para o Sistema Prisional do Tocantins. A entrega das chaves dos veículos aos chefes das Unidades Prisionais beneficiadas foi feita pelo secretário de Defesa Social, Nilomar dos Santos Farias, no final da tarde desta quinta-feira, 18.

Ao todo foram entregues 04 caminhonetes modelo Hilux e 10 veículos modelo Palio Weekend, os quais foram devidamente adaptados para o transporte de reeducandos.

As unidades beneficiadas com a entrega são: Unidade Prisional Feminina de Palmas, Casa de Prisão Provisória de Gurupi, Centro de Ressocialização Luz do Amanhã (Cariri), Casa de Prisão Provisória de Araguaína, Casa de Prisão Provisória de Porto Nacional, Casa de Prisão Provisória de Dianópolis, Cadeia Pública de Colinas, Cadeia Pública de Arraias e Cadeia Pública de Miracema.

Além das viaturas, a Secretaria de Defesa Social distribuirá, nos próximos dias, 175 coletes balísticos ao Sistema Penitenciário. O equipamento foi adquirido por meio de recurso do próprio Estado, totalizando um investimento no valor de R$ 410 mil.

“Com a entrega dessas viaturas e desses equipamentos, viabilizamos uma melhoria na segurança das unidades prisionais. Neste 2014, conseguimos finalizar obras de reforma e ampliação de Unidades e agora fechamos o ano com essa entrega de insumos que auxiliará consideravelmente no trabalho desenvolvido pelos servidores do Sistema Prisional do Tocantins”, destaca o secretário Nilomar Farias. (Ascom Seds)