Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Começam nesta quinta-feira, 12, as edições regionais da FLIT – Feira Literária Internacional do Tocantins, percorrendo o caminho feito pela Coluna Prestes no Tocantins, partindo de Arraias passando por vários circuitos até chegar a Palmas, no mês de julho.

Em Arraias, a festa cultural e literária terá como sede a Praça da Matriz João de Abreu. A abertura oficial do evento será realizada na quinta-feira, às 18 horas, e segue com as visitas aos estandes e apresentações culturais.

Atrações culturais

Haverá Festival de Folguedos, apresentação do espetáculo “O que é o amor”, com Wertemberg Nunes, participação do cantor Marcos Ruas e Manoel Cerqueira e Banda. Ás 14 horas, o secretário da Educação, Danilo de Melo Souza fará uma palestra sobre o “Ensino Integral como desenvolvimento sustentável”, na Câmara Municipal de Arraias.

Família Braga

Manoel Cerqueira é acordeonista formou com a sua esposa Rosa D’Alva, a banda Forró Pedra de Fogo, seus filhos Dênio (baixista) e Paulinho (guitarra e voz), integrantes da banda U-toc, formam uma família de peso quando se refere ao talento musical.

A proposta do projeto Família Braga é reunir num mesmo espetáculo os artistas da família e o show representa uma viagem musical por vários estilos musicais, incluindo os ritmos tocantinenses como a Catira, a Sússia e o Tambor, com interpretações de consagrados sucessos de Pixinguinha, Dominguinhos e Jackson do Pandeiro.

Rick Sollo

A atração nacional na FLIT de Arraias será com o cantor Rick, um tocantinense de Monte do Carmo, que herdou a influência musical do seu pai, um compositor de músicas de Folia de Reis. Ele iniciou carreira musical com apenas 12 anos, conquistou espaço nacional e por 25 anos, formou dupla com Renner, na qual registrou vendas de 10 milhões de CDs. Foi em busca de uma maior diversificação musical Rick optou por carreira solo.

Além de cantor, Rick é compositor e produtor musical. Tem músicas interpretadas por Zezé Di Camargo e Luciano, Chitãozinho e Xororó, Gian e Giovani, Gino e Geno, entre outros. Em julho de 2011, lançou seu primeiro CD solo “Pronto para te amar”, pela Talismã Music. (Ascom Seduc)