Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com o objetivo de conhecer novas e boas práticas em gestão em outras cidades brasileiras e com isso acrescentar sugestões e propostas no plano de governo do Partido Verde, o pré-candidato a prefeito de Palmas deputado estadual Marcelo Lelis viajou na madrugada desta quinta-feira, dia 12, para a cidade de Praia Grande no Estado de São Paulo.A viagem faz parte das ações do projeto “Palmas é você quem faz” de iniciativa do PV que pretende buscar informações e ideias diferenciadas em demais cidades brasileiras com o propósito de elaborar um plano de governo consistente e inovador.

Em Praia Grande, o pré-candidato Marcelo Lelis vai conhecer de perto o programa “Cidade Integrada” que consiste na instalação de um anel com quilômetros de fibra ótica que transmite imagens e informações em grande velocidade, interligando prédios e vias públicas a uma central instalada na Prefeitura Municipal da cidade.

O sistema permite o monitoramento eficaz do trânsito local, do patrimônio público, das áreas de proteção ambiental, das instituições escolares, além de prédios e residências particulares. Diminuição de ações de vandalismo, furtos e arrombamentos, possibilidade de monitorar entrada e saída de alunos das escolas, captação de imagem de agressores e assaltantes em tempo real, auxílio aos agentes de trânsito nas vias públicas estão entre as vantagens do programa que abrange diversas áreas, beneficiando a população local como um todo.

Palmas é você quem faz

Por meio do projeto “Palmas é você quem faz”, o Partido Verde fará visitas a outras cidades brasileiras em busca de boas práticas e ações bem sucedidas em diversas áreas. Em Palmas, uma série de reuniões em diversas regiões, com diferentes segmentos da sociedade e tratando de diferentes temas de interesse da população serão realizadas, buscando a participação dos cidadãos na construção de um plano de desenvolvimento para a capital. (Assessoria de Imprensa)