Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Em assembleia realizada nesta última de terça-feira, 10, os servidores públicos de Gurupi, discutiram uma proposta apresentada pela gestão municipal para aprovar e implantar o Plano de Cargos Carreira e Vencimentos dos servidores municipais.

A proposta discutida com a gestão municipal e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Tocantins (Sintras), Manoel Pereira de Miranda, estava presente o 2º secretário da entidade, Domingos Rodrigues da Silva, juntamente com o secretário de Saúde de Gurupi, Sebastião de Oliveira Martins e o procurador do município de Gurupi, Rogério Bezerra Lopes, com a anuência do prefeito Alexandre Tadeu Salomão Abdalla.

Durante reunião, os representantes do executivo do município se comprometeram de enviar, a câmara municipal até o dia 2 de maio, o projeto relativo as alterações da Lei nº 1771/2008, que dispõe sobre PCCV da saúde e tabelas de vencimentos.

A proposta propõe o pagamento da primeira parcela do vencimento no mês de julho de 2012, a implantação das progressões horizontais referente ao tempo de serviço de cada servidor a partir de fevereiro de 2013,

Também propõe a implantação de progressões verticais referente a certificações em que os servidores já concluíram até aprovação do plano, a partir de julho de 2013, com recebimento em agosto de 2013.

A proposta foi aceita pela maioria com uma abstenção pelos servidores presentes, mas para garantir a realização da implantação do PCCV, o presidente do Sintras elegeu e vai nomear dois servidores públicos de Gurupi e dois diretores do Sintras para acompanhar o andamento do processo visando dar clareza no cumprimento do acordo firmado.

Entenda o caso

O PCCV dos servidores foi aprovado e sancionado pelo poder público no dia 07 de julho de 2008. Portanto já se passaram três anos e a Prefeitura de Gurupi nada fez para a implantação do Plano, segundo o Sintras. Visando fazer cumprir a implantação do PCCV da saúde foi feita uma assembleia e foi deliberado que os servidores entrariam em greve caso a gestão não apresentasse uma proposta que contemplasse a implantação do referido plano de carreira dos servidores do município de Gurupi. (Assessoria de Imprensa)