Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

As técnicas Juliana Rezende e Ana Lúcia L. Serra, do Ministério da Saúde se reuniram na manhã da última quinta-feira, 12, com técnicas da Sesau - Secretaria da Saúde do Estado e daSejudh -Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos para discutirem a elaboração do Plano Operativo Estadual – POE, seguindo Portaria Interministerial nº 1.426 de 14 de julho de 2004 e a Portaria nº 647 de 11 de novembro de 2008, para estabelecer a política estadual de atenção à saúde do adolescente em regime de internação e internação provisória.

A reunião ocorreu na Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos e contou com a presença da secretária executiva da pasta, Paula Moura.

Segundo a superintendente de Proteção dos Direitos Humanos e Sociais da Sejudh, Vanessa Trigílio, a reunião veio trazer ao grupo de trabalho já existente, o esclarecimento de dúvidas sobre a elaboração e aplicabilidade deste Plano, que é voltado para o atendimento aos adolescentes em conflito com a lei.

Pela tarde, as representantes do Ministério da Saúde visitaram oCASE–Centro de Atendimento Socioeducativo e oCEIP-Centro de Internação Provisória em Palmas e conheceram as instalações físicas das unidades. (Ascom Sejudh)