Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Nessa quinta-feira 12, foi lançado na regional de Colinas o Plano Tocantins Sem Miséria, apresentado a onze municípios. O evento contou com a presença do secretario do Trabalho e da Assistência Social, Agimiro Costa, dos prefeitos, secretários municiais e lideranças comunitárias da região.

Além da apresentação do Plano Tocantins Sem Miséria, também foram assinados os Termos de Compromissos da participação dos municípios dentro das ações do Plano, foi instituído o Comitê Gestor Regional de Colinas e o Conselho Regional de Economia Solidária.

Em seu discurso, o prefeito de Colinas José Santana (PT), representante dos demais prefeitos, ressaltou a importância do Plano e seus efeitos, que devem ser positivos. “Ações como esta fazem efeito grandioso em benefícios dos mais necessitados, prova disso foram os mais de trinta milhões de pessoas que saíram da linha da pobreza extrema, por meio dos programas sociais desenvolvidos pelo ex-presidente Lula. Então, o momento é de unidade entre os governos para que possamos ser bem sucedidos”.

Segundo a deputada estadual Amália Santana (PT), presente no evento, “o governo do estado tem desenvolvido ferramentas para melhorar as condições de vida da população e é importante que se unam forças para combater a fome e a miséria, pois só assim pode-se mudar a triste realidade que milhares ainda se encontram”, explicou.

Para o secretário do Trabalho e da Assistência Social, Agimiro Costa, a implantação do Plano Tocantins Sem Miséria, é um marco. “O Plano Tocantins Sem Miséria vem estabelecer uma nova perspectiva na vida de muitos que vivem na linha da pobreza. Está prevista a realização de cursos de capacitação, além de outras ações para o desenvolvimento humano dos municípios”.(Ascom Prefeitura de Colinas)