Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Presidente estadual do Podemos e prefeito de Araguaína de 2013 a 2020, Ronaldo Dimas reuniu autoridades políticas nos festejos do seu aniversário, em jantar no restaurante Baroli, nesta terça-feira, 27 de abril. Além de aliados e correligionários do Podemos, o evento contou com as presenças do ex-prefeito de Palmas e presidente estadual do PSB, Carlos Amastha, do ex-senador Vicentinho Alves (PL), do ex-prefeito de Gurupi Laurez Moreira e do ex-prefeito de Colinas, José Santana Neto (PT).

Vicentinho e Amastha estiveram em lados contrários aos apoiados por Dimas na eleição estadual de 2018. No ano passado, Amastha e o seu PSB tampouco apoiaram o candidato de Dimas na eleição municipal de Araguaína.

“A reflexão é a seguinte. O momento é o mais dramático da história, mas precisamos entender que no próximo ano temos uma eleição que decide o rumo do nosso Estado e vamos escolher as pessoas que vão cuidar da gente. Tenho um sentimento muito forte em relação ao Ronaldo e ao ex-prefeito Laurez, porque em 2012 com as eleições do Ronaldo, do Laurez e minha em Palmas, se vê quanto as cidades avançaram. Estar aqui e dar esse abraço no Ronaldo, significa dar um abraço no povo tocantinense. Essas gestões, precisamos trabalhar para destacar os pontos em comuns para que no próximo ano possamos estar juntos em prol do nosso Estado”, destacou Amastha, ao lembrar que os três se elegeram prefeitos juntos em 2012 e ressaltar que todos mudaram suas cidades.

Já Laurez, liderança política de Gurupi, afirmou que Ronaldo Dimas é um grande amigo, com história no Estado, e muito trabalho em prol do Tocantins. “Fico feliz de estar presente nesse momento importante da sua vida, momento importante que estamos discutindo o futuro do Estado do Tocantins, e isso passa por Ronaldo Dimas. Nós precisamos avançar no Estado do Tocantins. Fizemos um grande trabalho que mudou a cara de Gurupi, Ronaldo fez aqui e Amastha fez em Palmas e nós precisamos nos unir em prol do Tocantins”, destacou Laurez Moreira.

Por sua vez, o ex-senador e agora secretário de Infraestrutura Ministério do Turismo Vicentinho salientou que foi a Araguaína a convite de Ronaldo Dimas para prestigiar o aniversário. “Vim com coração alegre, feliz, porque temos uma história longa na política do Estado. Vir a Araguaína, vir ao aniversário do amigo Ronaldo Dimas é muito prazeroso. Ronaldo fez uma grande gestão à frente de Araguaína. Quero dar os parabéns ao Ronaldo, em nome da minha família. Trago um abraço fraterno, desejando muito sucesso pela frente. São os nossos votos”, ponderou, ao desejar felicidade sempre para o aniversariante.

Ex-prefeito de Colinas, José Santana Neto (PT) disse que, apesar de serem de partidos diferentes, tem muita amizade por Ronaldo Dimas e vê nas posições ponderadas do atual presidente do Podemos, com muita capacidade de avaliação. “Ronaldo é uma pessoa importante, a política do Estado precisa muito dele. Ele precisa continuar contribuindo”, afirmou.

Aliados

Entre os aliados, um dos destaques foi a presidente nacional do Podemos, deputada federal Renata Abreu (SP). Segundo ela, Dimas foi “um presente para a família Podemos”. Ela salientou que ele é uma grande liderança para o Estado do Tocantins, um “homem que cuida da sua cidade” com o melhor instrumento possível: o amor. “Por isso fiz questão de sair de São Paulo para vir aqui te dar um abraço Ronaldo Dimas. Que Deus te abençoe, muitos anos de vida, parabéns para você sempre”, ressaltou.

O presidente do Podemos em Palmas, o ex-reitor da UFT (Universidade Federal do Tocantins) e ex-deputado estadual, Alan Barbiero, destacou que Ronaldo Dimas é “daqueles amigos fiéis”. “Ele tem personalidade de uma pessoa séria, sincera, correta, um executivo. Conheço o Dimas há mais de 20 anos, reconheço o legado que ele deixou. Eu quero que o Dimas a partir dessa experiência, principalmente em Araguaína, ele possa expandi-la para o Estado do Tocantins”, destacou.

Prefeito de Muricilândia, Alessandro Borges (PL) disse que queria saudar a vida do amigo, “do querido Ronaldo Dimas”. Para o prefeito, Dimas deixou um legado importante na região Norte do Estado. “Nós aqui dependemos muito de Araguaína. A cidade melhorou bastante, Araguaína melhorou bastante, tem a marca de Ronaldo Dimas. Ronaldo é estrela do Tocantins, tem muito a brilhar e tem muito a contribuir com o nosso povo e com a nossa gente”, argumentou.

Filho de Ronaldo Dimas, o deputado federal Tiago Dimas (SD), o prefeito de Araguaína Wagner Rodrigues (SD), o prefeito de Luzinópolis, João Português (Podemos), o prefeito de Aragominas, Marcos Alexandre (Solidariedade), o ex-deputado estadual Delegado Rérisson Macêdo, presidente do Podemos em Araguaína, foram algumas das pessoas que também compareceram ao evento.

O aniversário foi feito em uma área reservada do restaurante e foram tomadas medidas de precaução à Covid-19, como distanciamento nas mesas.

Planos

Desde que deixou o comando da Prefeitura de Araguaína, Ronaldo Dimas vem trabalhando para ser candidato a governador do Estado em 2022. Dimas conversa com várias lideranças políticas no objetivo de montar um projeto que possa transformar a realidade do Tocantins.

O presidente estadual do Podemos deixou a Prefeitura de Araguaína com cerca de 80% de aprovação, após oito anos de uma gestão que transformou por completo a segunda maior cidade do Estado.

A ideia é levar um projeto de gestão calcado nessas bases ao Palácio Araguaia.