Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Acontece hoje, sexta-feira, a partir das 20 horas da noite, no Gran Cursos em Palmas, endereço Avenida Teotônio Segurado, próximo a Câmara Municipal o lançamento da livro: Redação Discursiva para Concursos e Vestibulares do Professor Marcus Vinicius do Prado.


É o primeiro livro lançado e trata sobre Redação Discursiva para concursos. Este livro é fruto de um trabalho com mais de três anos cursos específicos de Redação Discursiva para aqueles que buscam enfrentar provas que têm a matéria de Redação como eliminatória e classificatória, que é uma realidade da maioria dos concursos de hoje, e dos mais almejados como MPU, STE, TRF, TRT, TRE, PF, PRF, Senado Federal, Delegado Federal, Auditor e Analista da Receita Federal entre outros tão buscados.


“Escolhi Palmas por ser uma capital em extraordinário desenvolvimento social , político e econômico, o que me levou a ver esta cidade, que vem cada vez mais aprimorando as instituições educacionais, como uma grande oportunidade de investimento cultural, que é como vejo o meu livro, um investimento cultural para a população local e do interior do estado” explica Prado.


É um livro cujo conteúdo é inovador quanto às técnicas de criação estrutural e à organização das ideias ao longo do texto. Tais técnicas foram fundamentadas nos estudos que fiz dos maiores e melhores autores de livros acadêmicos nessa área como Ingedore Koch, Marcuschi, , Maria Costa Val e José Luiz Fiorin, entre outros para produção de texto e análise, que proporcionará ao aluno grande compreensão do que é a arte de criar um texto discursivo e como fazê-lo de forma distinta e criativa, levando-o ao tão almejado sonho, o de ser aprovado em um concurso. Vale a pena possuir este livro. É um investimento no próprio futuro. Além de ser um livro para concursos públicos , é um livro voltado para o ensino médio, que ensina o vestibulando a confeccionar um texto argumentativo.


Está previsto o lançamento de outra obra do autor é um livro de gramática voltada para concursos e vestibulares, pela editora, Editora Sintagma, até o mês de junho. Provavelmente o primeiro lançamento será em Palmas.


O autor


Marcus é formado em Letras Português / Inglês pela USP de São Paulo, Mestre em Análise do Discurso Crítico e Literatura Comparada pela USP de São Paulo. Começou sua carreira como professor de Ensino Médio ( terceiro colegial e pré-vestibular, atuando entre 1994 e 2003 em São Paulo), em escolas como Sistema Anglo de Ensino, Etapa Vestibulares, Poliedro, Rede Salesiana de Ensino e no COC de Ribeirão Preto/SP.


Em 2003 torna-se professor de Gramática , Análise Textual, Redação Oficial e Produção de Texto em Preparatórios para Concursos Públicos, atuando em várias capitais do Brasil como na Central de Concursos em São Paulo, CPC em Porto Alegre-RS, Academia dos Concursos no Rio de Janeiro, Vesticon em Brasília, Obcursos em Goiânia e Gran Cursos em Palmas, que faço até os dias presentes. Mesmo com intensa atividade em cursinhos preparatórios para concursos e pré-vestibulares, em 2009 torna-se professor de Mestrado na matéria de Análise do Discurso Crítico na USP em São Paulo. (Com informações da Assessoria)