Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

A Sejudh – Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos, por meio da Coordenadoria dos Afrodescendentes, em parceria com a Faculdade Católica do Tocantins – Facto, proporciona, neste sábado, 14, aulas de informática para 20 jovens de 18 a 29 anos, da Comunidade Quilombola Barra da Aroeira. A aula inaugural terá início às 8h30min, na sede da Facto, com a presença da diretora de Proteção dos Direitos das Etnias e Minorias, Nelzirée Venâncio da Fonsêca e o coordenador de Afrodescendentes, Luiz Carlos Benedito, da Sejudh.

As aulas serão ministradas pelos acadêmicos do Curso de Sistema de Informação da Facto, em quatro módulos, sendo os dois primeiros, de manutenção de computadores ( dias 14 e 21 de abril) e outros dois, de softwares aplicativos (dias 28 de abril e 05 de maio), com carga horária de 32 h/aulas.

A parceria entre Sejudh e Facto é referente ao projeto Inclusão Digital em Comunidades Quilombolas do Tocantins, que visa a melhoria social das diferentes camadas da população, em especial a população negra urbana e de origem Quilombola.

A Comunidade Barra da Aroeira, que fica na Zona rural de Santa Tereza do Tocantins, é a primeira comunidade Quilombola do Estado a ser contemplada com curso de informática básica e avançada. (Ascom Sejudh)