Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

A Autovia, concessionária Fiat em Palmas e Gurupi, presenteará as mulheres que compõem o hall de clientes Fiat com o Curso Básico de Mecânica para Mulheres.

O curso vai de encontro a uma necessidade do mercado: atender ao crescente público, exigente e cada vez mais informado; as mulheres. Todo o trabalho é baseado no fato de que hoje entre 58% e 68% dos veículos 0 km que saem das concessionárias brasileiras pertencem a mulheres ou passam pelo “aval” ou opinião das mesmas para a efetivação da compra, segundo a assessoria de imprensa da Autovia.

“E se esta mulher é proprietária de veículo, logo ela terá que estar atenta para as revisões, cuidados com o veículo e realizar a manutenção preventiva. Então, toda a informação e conhecimento que ela tiver sobre seu veículo, será essencial para sua tranquilidade”, afirma material da assessoria de imprensa.

Os procedimentos serão explicados por um Engenheiro Mecânico e caso deseje, a cliente pode até acompanhar o serviço dentro da Oficina Otimizada, onde serviços são oferecidos à cliente.

O objetivo do curso é dar noções gerais de funcionamento e manutenção do carro, onde serão trabalhados os seguintes tópicos:

· Noções Básicas de Mecânica

· Conhecendo seu Fiat – explicação do significados de nomes, siglas, ferramentas e mecanismos.

· Dúvidas Frequentes

· Direção Defensiva e Segurança no trânsito

· Primeiros Socorros no Trânsito

· Prevenção e Combate a Incêndio no Trânsito

· O curso contará com aulas teóricas e práticas, com dinâmicas e demonstrações.

O conteúdo do curso está de acordo com as diretrizes de educação definidas pela Fiat. Dentre os ministradores do curso, estão Engenheiros Mecânicos, Mecânicos e profissionais capacitados e treinados na Fábrica da Fiat, além de Parceiros como o Corpo de Bombeiros, DETRAN e Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes.

As aulas serão ministradas no período noturno, visando atender também aquelas mulheres que trabalham, com as seguintes datas:

Curso Palmas

Turma 01 – Dia 18/04/2012 das 19 às 22 horas.

Turma 02 – Dia 19/04/2012 das 19 às 22 horas.

Inscrições Palmas: 3228-3941

Curso Gurupi

Turma 01 – Dia 25/04/2012 das 19 às 22 horas.

Turma 02 – Dia 26/04/2012 das 19 às 22 horas.

Inscrições Gurupi: 3311-3915

Inscrição: 1 kg de alimento não perecível (exceto sal), que será distribuído para instituições cadastradas na Central de Responsabilidade Social da Autovia.