Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O PPS de Gurupi referendou na tarde desta segunda-feira, 16, decisão unânime de lançar o nome do vereador da cidade Denes Teixeira para concorrer á prefeitura da cidade. O nome cotado pelo partido até então era o do presidente regional da legenda, deputado estadual Eduardo do Dertins.

Em entrevista ao Conexão Tocantins no final da tarde Dertins confirmou o nome de Denes. “Nós fizemos uma avaliação profunda do resultado da última eleição aqui em Gurupi e traçamos um perfil ideal de um administrador que seria o nome de conceito para a disputa. Entendemos que temos no PPS um integrante que se enquadra neste perfil que é o empresário e vereador Denes Teixeira”, conta.

Dertins afirmou ainda que o nome foi definido após sondagem nas ruas da cidade em busca de um perfil adequado para o novo prefeito. A decisão no partido pelo nome de Denes foi unânime, segundo Dertins.

O PPS integra o grupo da oposição na cidade, formado por partidos como PMDB e PSB. Questionado como o partido pretende conquistar o apoio das outras legendas, Dertins salientou que o projeto do partido chamará atenção dos outros. “Vamos procurar todos os segmentos da cidade dos vários setores. O PPS tem o melhor projeto e isso vai chamar a atenção dos outros partidos”, afirmou.

Mudança

Comentando sobre o lançamento de seu nome o vereador Denes salientou ao Conexão Tocantins que aceitou o desafio por que acredita que a cidade precisa de muitas mudanças. “A cidade está largada com muitos problemas e nós que somos moradores e cidadãos não podemos admitir isso”, frisou.

Com relação á articulação com as outras legendas o vereador disse que continuará no grupo de oposição e aberto para continuar as conversações com todos os outros pré-candidatos colocados pelos partidos. “Vamos conversar com o Laurez (deputado federal Laurez Moreira) e com todos os outros do grupo. Queremos ser o candidato da oposição e temos chances de ser apoiado pelo grupo”, disse afirmando que não tem rejeição entre os nomes da oposição.

O nome do deputado federal Laurez Moreira (PSB) é o mais cogitado no grupo de oposição na cidade que tem também como ícone a deputada estadual Josi Nunes do PMDB.