Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação Donizeti e padre Romildo Pereira em Esperantina Donizeti e padre Romildo Pereira em Esperantina

O Partido dos Trabalhadores continua com intensa mobilização nos municípios tocantinenses visando às eleições de 2012. Neste último fim de semana, no período de 13 a 15 de abril, o presidente estadual do PT, Donizeti Nogueira, percorreu os municípios de São Miguel do Tocantins, Esperantina, Carrasco Bonito, Sampaio e São Sebastião, todos na região do Bico do Papagaio, para articular as pré-candidaturas petistas. O objetivo do PT Tocantins é aumentar para 30 o número de prefeituras, atualmente o Partido governa 12 cidades, e para isso, apresentará candidatura própria na maioria dos municípios do Estado. Até o momento o Partido já conta com mais de 90 pré-candidatos a prefeito.

São Miguel do Tocantins

No dia 13 de abril, os filiados do município de São Miguel decidiram por meio de votação o nome do pré-candidato a prefeito. Com 72% dos votos, o petista Alberto Moreira foi escolhido pelos filiados como o pré-candidato, contra 28% do outro pré-candidato Hermes de Freitas. “A decisão tomada aqui é uma decisão do Partido dos Trabalhadores e será referendada pela executiva estadual e pelos nossos deputados. Nós estamos dispostos a unir esforços para dia 07 de outubro eleger o primeiro prefeito do PT aqui no município de São Miguel”, destacou Donizeti Nogueira. Participaram da reunião, o vereador e também coordenador da Macrorregional Bico I, Edilson Santos, o presidente municipal do PT, Antonio Bezerra de Carvalho, o assessor do deputado estadual Domingos Dutra (PT-MA), Reginaldo Santana, o subcoordenador da Macrorregional Bico I, Torquato Marinho, e o chefe de gabinete da deputada Amália Santana, Milne Freitas.

Esperantina

No sábado, 14, o presidente estadual do PT, Donizeti Nogueira, visitou o município de Esperantina, Carrasco Bonito e Sampaio. Durante reunião realizada na sede do Sindicato Regional dos Trabalhadores Rurais, em Esperantina, os petistas oficializaram a pré-candidatura do Padre Romildo Pereira para prefeito e também apresentaram os nomes dedezesseis pré-candidatos a vereador do PT. “Precisamos trabalhar muito mais, nós já evoluímos bastante e estamos melhores do que estávamos. Acredito que com a construção coletiva é possível fazer a diferença neste e nos demais municípios”, ressaltou Padre Romildo. A reunião contou com a participação do vereador e também coordenador da Macrorregional Bico I, Edilson Santos, do presidente municipal do PT, Jesus Tadeu Monteiro, do vereador Albino Cardoso, e do chefe de gabinete da deputada Amália Santana, Milne Freitas.

Carrasco Bonito

Já em Carrasco Bonito, segundo o presidente municipal do PT, Raimundo Rodrigues da Silva, o partido ainda discute se terá candidatura própria ou se comporá com outro partido da base aliada. “Se decidirmos por candidatura própria, o nosso pré-candidato será o companheiro Raimundo Nonato e como vice o companheiro Dorgival Moraes”. De acordo com Donizeti Nogueira, apesar das chances de seguir com candidatura própria, os filiados precisam fazer uma reflexão e definir o mais rápido possível.

Sampaio

Em Sampaio, o PT conta com duas pré-candidatas, a professora Coracy e a enfermeira Sueli Furlan. O encaminhamento, segundo o presidente estadual do PT, Donizeti Nogueira, é que seja realizado o Encontro Municipal para decidir qual das filiadas será a pré-candidata a prefeita. O Encontro está marcado para o dia 21 de abril e será coordenado pela direção Estadual. (Assessoria de Imprensa)