Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O presidente da Câmara Municipal de Dianópolis, vereador Osvaldo Baratins (PMDB) juntamente com os vereadores Regis Melo (PSC) Rafael Campos de Almeida (PSD) Ferdnando Ferreira Carvalho (PV) participaram na tarde desta segunda-feira,16, de audiência com secretário estadual da Saúde, Nicolau Carvalho Esteves para solicitar benfeitorias para a saúde do município de Dianópolis.

De acordo o presidente da Câmara, foi entregue ao secretário um oficio pedindo três unidades de UTI semi-intensiva, um aparelho para a realização do exame de endoscopia, médicos nas especialidades de cardiologia, ginecologia, ortopedia e psiquiatria e a conclusão da reforma do Hospital Regional da cidade. “Entendemos que essas solicitações são de extrema necessidade e urgência para atender as demandas da população dianopolina”, destacou.

Ainda segundo o vereador, os parlamentares participaram também, de uma audiência com o Secretário Executivo da Agricultura do Estado do Tocantins, Ruiter L. Andrade Pádua para solicitar um trator de pneu com implementos, dez poços artesianos para atender a zona rural, abertura de cacimbas e a construção de pequenas barragens. “O secretário se comprometeu em concluir o reservatório e canalização dos poços artesianos dos assentamentos do Tucunzinho e Arraial do Sítio Novo, bem como o tratamento da água do poço artesiano do assentamento Olho D’água em parceria com a Saneatins”, disse.

Os vereadores do município consideram as solicitações de extrema urgência, em face das dificuldades pelas quais passam os moradores que vivem na zona rural.

A comitiva contou com o apoio do deputado estadual Carlão da Saneatins (PSDB). (Assessoria de Imprensa Osvaldo Baratins)