Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Secretaria Estadual da Administração tem até esta terça-feira, 17, para se manifestar sobre o recurso das empresas que recorreram da proposta técnica da licitação do certame do Quadro Geral. A Secad informou ao Conexão Tocantins que o resultado deve ser publicado nesta quarta-feira, 18. O processo licitatório deveria ter finalizado no dia 3 de março.

Entraram com recurso as empresas: Consultoria e Planejamento em Administração Pública – Consulplan, Faculdades Integradas Brasil Amazônia – Fibra, Imagem e Dados e o Instituto Ludus. O processo licitatório é acompanhado pela Procuradoria Geral do Estado e tem ainda outra fase que é a da apresentação das propostas comerciais. A empresa Assessoria em Organização de Concurso Público – AOCP, foi a primeira colocada .

Na próxima fase será avaliado o preço que as licitantes vão propor para realizar o certame que já tem 60 mil inscritos que ficaram do concurso que foi cancelado ano passado pelo governo. Na fase da proposta financeira os trâmites são os mesmos que a outra incluindo prazo para recursos.

Se o cronograma estipulado pelo governo no ano passado estivesse em vigor a partir de hoje começaria o prazo para a realização das provas, verificação dos gabaritos, entrada de recursos e ainda o julgamento dos recursos bem como o resultado final e a homologação do certame. O prazo final para todas as fases do certame é até junho, conforme o cronograma.

Mesmo com a indefinição com relação á divulgação do edital, conhecimento do número de vagas e demais fases do concurso muitos concurseiros já se preparam para o certame que deve prever mais de seis mil vagas, segundo informações.

Veja cronograma do Concurso:

- Tramitação na Procuradoria Geral do Estado/Processo licitatório - até 3 de março

- Elaboração e publicação do Edital Convocatório do certame - 6 a 10 de março

- Período de inscrições - 13 a 22 de março

- Publicação das inscrições deferidas; prazo para recurso das inscrições indeferidas; julgamento dos recursos; publicação final das inscrições indeferidas - 23 a 21 de março

- Organização e logística de aplicação das provas - 23 de março a 14 de abril

- Provas/gabaritos/recursos/julgamento de recursos/resultado final/homologação - de 17 de abril a junho