Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

O lançamento do Cap Fiador - título de capitalização de pagamento único que funciona como garantia locatícia - produto da Brasilcap, aconteceu ontem, terça-feira, 17, na Pousada dos Girassois II. O evento contou com a presença de vários empresários do segmento e representantes de imobiliárias.

Os títulos de capitalização nos últimos anos vem ganhando contornos interessantes e até mesmo inusitados, passando a atender uma diversidade de necessidades e indo muito além dos tradicionais atrativos do dinheiro acumulado e dos prêmios. A Brasilcap – empresa que há 16 anos vem inovando no mercado de capitalização – desenvolveu um título que substitui a necessidade de um fiador na hora de locar um imóvel: o Cap Fiador.

O Cap Fiador chega em Palmas com intuito de viabilizar o ideal de vários locatários e locadores de locar um imóvel sem a necessidade de um fiador. Esta exigência que gerava dor de cabeça na hora de fechar o negócio e se tornava um incoveniente para os parentes e amigos. A Brasil Cap tem como parceira e canal de distribuição do Cap Fiador a Maximiza Corretora de Seguros.

O valor do pagamento pelo Cap Fiador pode variar de R$ 2 mil a R$ 30 mil por título. Há um sorteio por mês, de mais de 23 vezes o valor do pagamento único, durante toda a vigência do produto, que é de 15 ou 30 meses. Após o fim do prazo de capitalização, o título conta com a devolução de 100% do valor despendido pelos clientes, com atualização monetária pela Taxa Referencial (TR).

O cliente que busca seu imóvel tem a chance de optar por um instrumento menos burocratizado e não vinculado à conta bancária no Banco do Brasil. De acordo com o gerente de relacionamento Parcerias da Brasil Cap, Rafael Jordão, 80% dos contratos de locação praticados utilizam como garantia a fiança pessoal. “O Cap Fiador é uma alternativa para quem não deseja passar por essa situação constrangedora, por ser um novo morador de uma cidade, precisa de urgência e não tem como comprovar renda. Percebemos nas corretoras e imobiliárias os balcões mais adequados para implantar o produto, oferecendo garantia de fiança locatícia”, explica o gerente de relacionamento Parcerias da Brasil Cap, Rafael Jordão.

Além dos benefícios dos sorteios durante a capitalização e/ou da devolução do valor despendido com todas as correções, a Brasil Cap acredita que o inquilino poderá se tornar proprietário de um imóvel. “Chegamos a Palmas com grandes expectativas. Acreditamos também que o Cap fiador será uma ótima opção como garantia locatícia para o crescente mercado imobiliário palmense”, conclui Jordão.