Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A partir das 19 horas desta quinta-feira, 19, o grupo de pré-candidatos do grupo do prefeito Raul Filho vão se reunir na Câmara de Palmas. O encontro é organizado pela vice-prefeita e também pré-candidata, Edna Agnolin (PDT).

Estarão presentes os deputados Eli Borges , pré-candidato do PMDB, Wanderlei Barbosa e Alan Barbiero, os nomes do PSB e ainda o vereador Ivory de Lira. Está prevista ainda a presença do prefeito da capital Raul Filho.

O pré-candidato do PP, Carlos Amastha foi convidado por Edna Agnolin mas recusou o convite em razão da presença da pré-candidata do PR, deputada Luana Ribeiro e outros membros do partido que possam comparecer ao evento. Amastha justificou que não senta na mesma mesa que o PR em razão do silêncio dos membros do partido quando o parlamentar da sigla, José Bonifácio se manifestou de maneira discriminatória em plenário na semana passada.

Outro motivo, segundo Amastha, é o fato do PR defender a expansão urbana do plano diretor, o que o PP é veemente contra.

Procurada pelo Conexão Tocantins a deputada Luana Ribeiro confirmou que foi convidada e estará presente no encontro. Questionada sobre as perspectivas, Luana frisou que stará lá para ouvir. “Na realidade eu faço parte do grupo do senador João Ribeiro e vou lá ouvir”, afirmou.

Luana preferiu não comentar a recusa de Amastha em participar do encontro em razão da presença de membros do PR.

Esta é a primeira de uma série de reuniões que o grupo de Raul pretende fazer para começar a definir o candidato do grupo. Segundo revelou Ivory ao Conexão Tocantins o critério de escolha não serão apenas as pesquisas.