Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foi aprovada durante a sessão desta terça-feira, 24, na Assembleia Legislativa, a urgência dos requerimentos de autoria do deputado Sargento Aragão (PPS) que solicitam o retorno imediato da Companhia Ambiental da Polícia Militar (CIPAMA) e a criação do Batalhão da Polícia Militar Ambiental.

Mesmo com a orientação do líder do governo, deputado (DEM) pela rejeição da matéria, apenas dois parlamentares governistas acompanharam Damaso, os deputados Jorge Frederico (PSD) e José Bonifácio (PR).

O deputado Sargento Aragão destacou que a Cipama é estruturada no Estado e que desempenha um trabalho eficiente e primordial. “No período de 2011 a 2012 a Cipama contribuiu com a arrecadação estadual em R$ 3 milhões, oriundo de fiscalização e autuação de infratores, e não de pequenos pescadores. Além disso, possui um convênio federal no valor de R$ 5 milhões para serem investidos na companhia e que vai ser perdido com essa extinção, o que considero um erro do governo”, afirmou.

Além do retorno da Cipama, o deputado solicitou a criação do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, para ampliar a sua área de atuação e garantir sua independência administrativa. (Assessoria de Imprensa)