Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os trabalhadores palmenses, especialmente os moradores da região Sul de Palmas, celebraram o seu dia com música, diversão e oferta de diversos serviços gratuitos. A programação aconteceu na tarde deste dia 1º de maio, no Ginásio Ayrton Senna, em Taquaralto. Os benefícios foram promovidos pela Prefeitura de Palmas, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o Sine Municipal e a Vice Prefeitura, com o apoio da Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa).

Entre os serviços oferecidos aos trabalhadores foram organizados equipes de cabeleireiros, maquiadores e massagistas disponíveis para promover o bem-estar de homens e mulheres presentes no evento. A microempreendedora Edinalva Dias Araújo Cardeal, de 52 anos, não perdeu a oportunidade e relaxou sob os cuidados das massagistas. “É maravilhoso, estou adorando toda a festa. Acho que os trabalhadores têm que ser valorizados assim mesmo, nós merecemos”, comemorou Edinalva.

Já o mecânico Geraldo Costa, 58 anos, aproveitou a disponibilidade dos brinquedos infláveis para promover a diversão dos netos. “Esta é uma ótima forma de aproveitar o feriado, ainda mais para nós que trabalhamos tanto e nem sempre temos tudo isso a nossa disposição”, contou.

Também foram oferecidos serviços de aferição de pressão, através de técnicos da secretaria de Saúde, e distribuição de mais de 2 mil mudas de árvores de grande e médio porte, tais como Ipê e Jambolão, por meio da secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos. Ainda houve sorteio, graças a parceria de comerciantes, de mais de 50 brindes, entre eletrônicos e utilidades, como televisores e máquinas de lavar.

Durante seu discurso a vice-prefeita Edna Agnolin destacou que um dos ganhos para os trabalhadores de Palmas foi a implantação do Sistema Nacional de Emprego de Palmas (Sine), que em menos de um ano já conseguiu encaminhar para o mercado de trabalho mais de 2 mil pessoas. “Parabéns a todos os trabalhadores que ganham de forma honrada seu sustento. Nós trabalhamos por vocês, lutamos muito para termos o Sine de Palmas, e esse esforço é justamente para melhor atender os palmenses e levar o emprego até vocês”, enfatizou a gestora que idealizou a comemoração.

Esporte

Desde o início da tarde, os amantes do esporte puderam disputar o Torneio do Trabalhador no Ginásio Ayrton Sena. Organizado pela Coordenadoria de Juventude e Esportes (Coojuves), a competição teve 14 equipes inscritas. A campeã foi a equipe Taquaralto Futsal, que venceu na final do Amazônia Futsal. O terceiro lugar ficou com o time do Taquaralto Master. Os vencedores receberam troféus e medalhas e ainda premiação em dinheiro concedida pelos parceiros da Acipa.(Ascop)