Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O Serviço Social da Indústria – Sesi iniciou o levantamento de dados para a realização do Diagnóstico de Estilo de Vida Saudável - Desev - com cerca de 1.400 trabalhadores da Construtora Braga. A atividade acontece até o dia 31 de maio e envolverá outras 24 empresas de Palmas e regiões vizinhas. A apresentação do Diagnóstico nas empresas está prevista para o mês de agosto.

O Diagnóstico oferece para a indústria um levantamento sobre a condição de saúde e estilo de vida de seus trabalhadores indicando as necessidades e riscos do grupo. A coleta de dados é feita a partir de entrevistas realizadas por uma equipe do Instituto Euvaldo Lodi - IEL e atendimentos pela equipe de Saúde do Sesi (aferição de pressão arterial, IMC - Índice de Massa Corpórea, circunferência abdominal e avaliação bucal).

Por se tratar de uma construtora, os atendimentos são feitos em obras, como os realizados na manhã da última sexta em dois empreendimentos da Construtora Braga na capital. O engenheiro da construtora, Leandro Neves, explicou porque a empresa resolveu aderir ao Diagnóstico.

“O crescimento de nossa empresa está diretamente relacionado com a qualidade de vida de nossos trabalhadores. Por isso, investir na saúde e no bem o estar dos nossos trabalhadores é prioridade aqui na Construtora Braga e com as informações que o relatório que o Desev irá nos oferecer, teremos subsídios para direcionar nossas ações”, disse.

As indústrias interessadas em aderir ao Desev, serviço oferecido gratuitamente, devem procurar a Unidade do Sesi Palmas (Quadra 104 Sul, SE 05, Lt. 02) ou obter informações pelo telefone (63) 3228-8806/8829/8850 (com Melissa Ribeiro ou Rodrigo Brandão).

Desev

“O Desev é um estudo epidemiológico, que por meio de entrevistas e medições simplificadas traça rapidamente um panorama da saúde do trabalhador, indicando a presença de fatores de risco que podem influenciar diretamente na redução do absenteísmo e do presenteísmo, além da elevação do clima organizacional que são consequências diretas de um ambiente seguro e de trabalhadores saudáveis”, explica a responsável técnica pela área de Saúde do Sesi Palmas, Melissa dos Santos. (Ascom Sesi)