Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

À frente da presidência do Conselho de Desenvolvimento Urbano e Habitação da Cidade de Palmas (CDUHP), o atual secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), Gumercindo de Paula, presidirá nesta sexta-feira, 04, às 9h, no auditório do Paço Municipal, sua primeira reunião.

O secretário, que assumiu a presidência do Conselho em meio ao processo eleitoral do mesmo, colocará em debate o cronograma do certame. O prazo de inscrição para conselheiros da sociedade civil seria até amanhã e o presidente entende que esse prazo possa ser estendido, necessitando assim da deliberação dos conselheiros.

Na pauta, será aprovada a ata da reunião do dia 13 de abril e ainda haverá uma apresentaçãosobre as áreas de Ação Discriminatória do Estado realizadapelaProcuradoria do Estado. Outro tema em questão será a criação doPlano Diretor de Desenvolvimento Sustentável dos Distritos de Taquaruçu e Buritiranaque terá sua primeira audiência pública também nesta sexta-feira, às 19h,na Escola Luís Nunes de Oliveiraem Buritirana. O Plano será apresentado pela técnica da Seduh, Sarah Rodovalho.

Conselho

Composto por vinte e sete conselheiros titulares e respectivos suplentes, o Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação é de caráter deliberativo e de assessoramento e tem o objetivo de propor diretrizes para a formulação e implementação da política municipal de desenvolvimento urbano, bem como acompanhar e avaliar sua execução.

O conselho conta com membros de diferentes segmentos da sociedade como poder Executivo, Legislativo, ONG’s, Sindicatos, empresários, Conselhos de Classe, Entidades Acadêmicas e trabalhadores que têm como objetivo: articular, monitorar, avaliar a execução e exercer o controle social das políticas e programas específicos e setoriais em desenvolvimento urbano e habitação, com abrangência nas áreas de planejamento, gestão, uso e ocupação do solo urbano, habitação, saneamento ambiental, transporte e mobilidade urbana. (Ascop)