Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A partir desta quinta-feira, 3, os servidores do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins participam do curso “e-Contas”, que abordará a tramitação eletrônica de processos no TCE/TO. A capacitação segue até o dia 7 de maio, no Instituto de Contas 5 de Outubro.

No mês passado, o conselheiro presidente do TCE/TO, Severiano Costandrade, assinou Ato que autoriza a tramitação de processos eletrônicos referentes às contas consolidadas, contas de ordenador, além de auditorias e inspeções das unidades gestoras municipais, no âmbito desta instituição. “O Tribunal de Contas do Tocantins dá mais um passo em sua modernização. Com o processo eletrônico teremos mais transparência, agilidade e eficiência a um custo praticamente zero", ressaltou Severiano.

De acordo com coordenador da comissão que desenvolveu o e-Contas, o auditor Moisés Vieira Labre, “a capacitação trará conteúdo e exemplos práticos do funcionamento do sistema”, adiantou.

Para o chefe de divisão da Sala de Atendimento do TCE/TO, Iray Gomes Marinho, é de suma importância que os servidores participem para que todos aprendam a lidar com a nova ferramenta. “Com esse sistema tende a melhorar a tramitação processual, facilitando aos jurisdicionados a consulta dos processos”, enfatizou.