Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Teti Caminhões e Ônibus, que participa desde a primeira edição da Agrotins – Feira Tecnologia Agropecuária e nesta 12ª vai oferecer, de 8 a 11, das 8h30 às 11h30, treinamento gratuito para os visitantes. Na programação, Direção Defensiva e Econômica e motorização Euro V. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo e-mail: geizer@teticaminhoes.com.br ou pelo telefone (63) 3219-3645. Haverá entrega de certificado e material didático.

Para o gerente geral do Grupo em Palmas, Clever Gonçalves, será uma forma de prestigiar a feira e presentear o público. O objetivo também é apresentar a nova tecnologia dos motores Euro V, que atende a norma mundial “Procone P-7”, que teve inicio em janeiro de 2012. “Os novos veículos a diesel deverão vir equipados com sistemas de pós-tratamento dos gases de combustão, antes de serem lançados ao ar, e irão exigir um diesel de melhor qualidade, com uma redução dos níveis de enxofre”, explica.

Sobre o treinamento de direção econômica, Gonçalves diz que por se tratar de um novo produto, mudou tudo, inclusive a maneira de dirigir, por isso a necessidade da oferta. “O consumo de combustível de um caminhão, por mais moderno e bem equipado que este seja, é fortemente influenciado pela forma com que o veículo é conduzido. Já o treinamento de direção defensiva é para que o motorista possa conduzir o veiculo de modo a evitar acidentes, apesar das ações incorretas dos outros e das condições adversas, que encontramos nas vias de trânsito”.

Agrotins

A Agrotins será realizada entre os dias 8 e 12 de maio, no Centro Agrotecnológico de Palmas. Com o tema: “Irrigação: Negócio Sustentável, Líquido e Certo”. A 12ª Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário e suas instituições vinculadas: (Ruraltins, Adapec e Itertins), em parceria com instituições públicas, iniciativa privada e entidades de classe ligadas ao setor agropecuário.