Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

O quarto mini-fórum do Cultura 10 (Fórum Permanente para a Elaboração do Plano Municipal de Cultura - PMCP) acontece neste sábado, 05, no Cine Cultura, localizado no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, em Palmas, das 16h às 20h. O encontro tem como obejtivo levantar elementos que possam contribuir com propostas para o Plano, com instituições que possuem uma interface ligada à cultura.

A Fundação Cultural de Palmas (FCP) em parceria com o Cultura 10 convida para o mini-fórum os grupos constituídos tanto na área de cultura, quanto às ligadas a questão do turismo, ao comércio, imprensa e economia solidária. A expectativa é reunir professores da rede pública e privada, os alunos dos cursos de comunicação, artes, filosofia, pedagogia, letras da Universidade Federal do Tocantins, e demais Faculdades de Palmas e todos que se interessam em contribuir com o PMCP.

Os mini-fóruns são encontros estratégicos definidos pelo Fórum Cultura 10 que acontecem nas diversas regiões do município com intuito de levantar as demandas culturais da cidade para a construção do PMCP no decênio 2012-2021 e seguem as matrizes definidas no Plano Nacional de Cultura, conforme a lei n° 12.343, de dezembro de 2010 para implementar políticas públicas de Estado que garantam o acesso ao setor das culturas e das artes, tais como fomento, criação, produção, preservação, difusão.

Após realização dos fóruns comunitários, haverá a plenária final, realizada no dia primeiro de junho, onde será apresentada uma minuta com as proposições e as moções levantadas nos mini-fóruns para que seja aprovada em audiência pública com ampla participação do poder público, sociedade civil e entidades que atuem no município. (Ascop)