Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado estadual Marcelo Lelis (PV) prestigiou a solenidade de posse da nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Tocantins – Sintras - TO, realizada neste último sábado, dia 5. Na ocasião, o presidente Manoel Pereira de Miranda foi reconduzido ao cargo pela quarta vez consecutiva. Os novos diretores tomaram posse para a gestão de 2012 a 2016.

Além do deputado Marcelo Lelis, compareceu ao evento o secretário estadual da Saúde, Nicolau Esteves. Ao fazer o uso da palavra, Lelis, parabenizou e elogiou o trabalho realizado pelo presidente à frente do Sintras. “Sabemos o quanto o seu trabalho é reconhecido pelos homens e mulheres que trabalham na área da Saúde no nosso Estado. É uma honra e uma alegria imensa fazer parte dessa mesa e poder compartilhar desse momento com todos vocês”.

O deputado falou ainda sobre a experiência de ter conhecido de perto os avanços na área da Saúde no Estado de Minas Gerais, em recente viagem que fez às cidades de Barbacena e Juiz de Fora, onde, junto com equipe da Sesau, verificou o sistema de regulação de leitos e consultas e o sistema de consórcio intermunicipal de urgência e emergência existentes naquela região. Ações na área de gestão, que segundo Lelis, servirão como referência em busca de soluções para o enfretamento de problemas na Saúde no Tocantins.

Na oportunidade, Marcelo Lelis destacou que a valorização do trabalho dos servidores na área da Saúde, bem como a vontade política dos gestores são iniciativas que permitem avançar na busca por melhorias. “Trago a mensagem de valorização ao servidor, de reconhecimento de que a Saúde é o maior problema que temos hoje para enfrentar e de que o governo do Estado tem vontade política e trabalha em busca de melhorias para o nosso sistema de Saúde. Com o trabalho digno de vocês e com o empenho do governo do Estado vamos avançar muito nessa área" disse.

Dentro da programação, o sindicato ofereceu uma festa de confraternização em comemoração ao Dia do Trabalho para todos os filiados e representantes de todo o Estado. Café da manhã e almoço foram servidos aos participantes, bem como banho de piscina, recreação e música ao vivo fizeram parte das atrações ao longo do dia na sede do sindicato, na região norte de Palmas.(Assessoria de Imprensa)