Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O Governador Siqueira Campos recebe, às 18h desta terça-feira, 8, comitiva integrada por autoridades de governo e empresários da República do Sudão, liderada pelo ministro de Recursos Animais, Pesca e Pastagem, Faysal Hassan Ibrahim. A delegação estará presente à abertura oficial da 12ª Agrotins - Feira Agrotecnológica do Tocantins nesta quarta-feira, 9.

A visita da missão sudanesa ocorre no âmbito do encontro mantido em março pelo embaixador daquele país no Brasil, Abd Elghani Elnaim Awad Elkarim, com o Governo do Estado, e tem como meta o fortalecimento das relações entre ambos governos e iniciativa privada, notadamente na área de investimentos, comércio, segurança alimentar, desenvolvimento, educação e cultura.

Aqui no Estado, as autoridades sudanesas têm encontros previstos, além do Governador Siqueira Campos, com secretários, diretores e responsáveis por áreas técnicas, em especial da Seagro - Secretaria da Agricultura, Pecuária e do Desenvolvimento Agrário. Em seguida, estarão no Centro de Aquicultura e Pesca da Embrapa no Estado e com empresários locais destas respectivas áreas.

A delegação centro-africana, chefiada pelo ministro Faysal Hassan Ibraim, será composta ainda pelo embaixador do Sudão no Brasil, Abd Elghani Elkarim, a diretora do Gabinete Técnico do Ministério, Afaf Abd Elatif Ahmed, o empresário e diretor da empresa no ramo de Recursos Pecuários, Ahmed Ibrahim Ádam, o presidente da empresa Mattio de Segurança Alimentar, engenheiro Ihab Mounir Mahareb, e pelo diretor da empresa Prosperity (múltiplos sistemas), engenheiro Amer Al Manoufi. A comitiva fica no Estado até a quinta-feira, dia 10 de maio, quando retorna à República do Sudão. (Secom)