Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A equipe da Polícia Civil responsável pela solução de conflitos agrários cumpriu 13 Mandados de Busca e Apreensão e três Mandados de Prisão Temporária, na região de Conceição do Tocantins, nesta segunda-feira, 07 de maio.

Três pessoas foram presas durante a ação, entretanto os seus nomes serão divulgados em momento oportuno, pois outros integrantes da quadrilha envolvida, em grande quantidade em furtos, receptação de gado e violência no campo, ainda estão sendo identificados. Durante a ação foi apreendida munição, calibre 36, usada em espingardas.

A operação foi comandada pela delegada Gladis Graciela Cury, titular da Delegacia Estadual de Crimes Contra o Meio Ambiente e Urbanismo – DEMA e contou com apoio do Grupo de Operações Táticas Especiais da Polícia Civil – GOTE, com um efetivo total de 25 policiais civis.

A quadrilha atua na região há muito tempo aterrorizando os camponeses do município de Conceição do Tocantins e cidades vizinhas. Os presos foram encaminhados à Cadeia Pública de Dianópolis.(Ascom Polícia Civil)