Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Dois setores extremos da capital receberam a visita da vice-prefeita e pré-candidata a prefeitura de Palmas, Edna Agnolin (PDT), na noite desta segunda-feira, 7. O convite partiu da Associação de Moradores dos Setores Belo Horizonte e Vista Alegre, localizados na região sul da capital. Iluminação pública, regularização de vias, vicinais e a necessidade de fomento à produção agrícola, foram as principais demandas apontadas pelos moradores da região.

Na oportunidade, os participantes elencaram as demandas existentes nos setores, apresentaram sugestões e ideias, entre as quais, a implantação de uma Escola pública mais próxima da região. “O setor é novo, por isso, é carente de estruturas básicas” relatou a presidente da Associação, Célia da Silva Tavares.

Outra reivindicação coletada pela vice-prefeita é a urgente necessidade de fomentar a agricultura familiar na região, principal fonte de sustento dos moradores. “Vejo que para impulsionar a produção é preciso maquinários, apoio técnico para acompanhar, capacitar, qualificar e orientar os produtores rurais que residem aqui” sugeriu Edna. Milho, feijão, mandioca e hortaliças, são as principais atividades produtivas dos dois setores.

Edna respondeu a questionamentos da comunidade e destacou que pretende implantar mais escolas em tempo integral, ampliar a oferta de cursos de qualificação e, cada vez mais, afastar os jovens das drogas e da criminalidade. Em sua fala Edna relacionou os projetos sociais que lidera há anos e garantiu que os compromissos - se firmados na região - serão cumpridos. “Sei das reivindicações e o que for tratado aqui será levado à sério,” garantiu Edna.

A vice-prefeita lembrou que a sua pré-campanha consiste em visitar as comunidades para ouvir a população e apresentar propostas. “Muito já foi feito em Palmas nos últimos anos, mas há muito que fazer. Nosso objetivo é melhorar a qualidade de vida de todas as comunidades que, como esta, necessitam de extrema atenção,” finalizou. (Ascom Edna Agnolin)