Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

A deputada Amália Santana (PT) visitou nesta quarta-feira, 9, a Agrotins 2012 e conferiu os últimos avanços em pesquisa e tecnologia para o meio rural. A parlamentar integrou a comitiva de autoridades que recebeu o ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho e participou da abertura oficial da Feira Agrotecnológica do Tocantins.

O evento, que segue até o próximo dia 12, está reunindo no Centro Agrotecnológico de Palmas, na TO-050, empresários, pesquisadores e produtores rurais do Tocantins e de outros estados. Após conhecer a estrutura, durante a abertura o ministro falou da importância da agricultura para o crescimento do país e sobre o empenho da presidente Dilma Rousseff nessa área.

A deputada Amália Santana elogiou a organização do evento. Para a parlamentar, apostar no produtor rural e na agricultura é garantia de avanços para o Tocantins. “Sabemos da importância desse evento pra o desenvolvimento agrícola do nosso Estado, é um evento que gera conhecimento e todos os anos garante avanços para a área”, declarou.

Produtores de Mel

Durante a visita Amália Santana prestigiou o estande da apicultura e os produtores de mel do Tocantins. Entre os expositores está a Associação dos Apicultores de Colinas do Tocantins (Apicol), que trouxe uma amostra a produção local. De Miracema do Tocantins, seu Jacinto Fernandes da Silva apresentou um apiário que possibilita uma produção orgânica do mel. Organizada pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Agrário (Seagro) este ano a feira tem como tema “Irrigação: Negócio Sustentável, Líquido e Certo”.