Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

O Câmpus de Palmas da Universidade Federal do Tocantins (UFT) terá dez shows na noite desta sexta-feira, 11: Asteroid 66, Cranium Bash, Laranja Mecânica, Lozilhas, Mestre André, QuiçáBalbúrdia, Trator, Vertikal, 1/4 de Som e grupo 553. As apresentações fazem parte do Palco Aberto, uma seletiva do evento Som no Campus com o objetivo de promover e valorizar a música produzida pela comunidade acadêmica e ainda proporcionar um ambiente de integração por meio da cultura.

Alunos, técnicos e professores da Universidade se inscreveram divididos em etapas. Valia ser profissional ou amador, mas a regra determinava que ao menos um integrante fizesse parte da UFT. Os shows desta sexta fazem parte da Etapa Capital (Palmas, Miracema do Tocantins e Porto Nacional) e serão realizados a partir das 19h, em palco montado em frente ao Centro Universitário Integrado de Ciência, Cultura e Arte (Cuica).

Cada banda terá 30 minutos de apresentação e, na segunda-feira (14), será aberta votação popular no site http://www.uft.edu.br/somnocampus para escolha do grupo que abrirá a sexta edição do Som no Campus, que este ano acontecerá no dia 18 de maio, a partir das 20h no Câmpus de Palmas.

Som no Campus

A atração principal da festa será a banda curitibana Big Time Orchestra, uma das maiores big bands do País; ela é precursora do estilo NeoSwing no Brasil e destaque em grandes festivais internacionais e nacionais. O evento contará também com outras apresentações e serviços. A entrada é gratuita.