Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Pela primeira vez na região Norte, mas com diversas apresentações pelo Brasil e no exterior, a banda curitibanaBig Time Orchestraseráa principal atração da 6ª edição do Som no Campus, evento que acontecerá nesta sexta-feira, 18, a partir das 20h, no Campus de Palmas, da Universidade Federal do Tocantins. A entrada é gratuita.

Big Time Orchestra

Na estrada há mais de cinco anos, com mais de 400 shows no currículo, a Big Time Orchestra tem sido destaque nos principais festivais internacionais e nacionais e em programas da TV brasileira.

O grupo participou de festivais e festas como o Festival da Cultura Brasileira em Portland (USA), Jazz and Blues de Búzios (RJ), Festival Bourbon Street em Paraty (RJ), Festa Nacional da Maça – São Joaquim (SC), Festival de Dança de Joinville (SC), Festival de Jazz e Blues de Garanhuns (PE) e Guaramiranga (CE).

Além de apresentações em Campos do Jordão (SP), e de shows em casas de espetáculos em Santos (SP), Goiânia (GO), Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ), Florianópolis (SC), Porto Alegre (RS) e mais de 100 shows em São Paulo. Tiveram aparições em mais de 35 programas da televisão brasileira, como Domingão do Faustão, Jô Soares, Raul Gil, Hebe Camargo, Amaury Jr., Otávio Mesquita, Ronnie Von, dentre outros.

Com a canção Clotilde, em 2010, a Big Time Orchestra estreou com videoclipe na MTV, gravado nos Estados Unidos nas cidades de Las Vegas e Los Angeles, traduzindo o perfil do grupo com coreografias, movimentos, irreverência e descontração dos 12 integrantes. Além disso, cantam versões criativas de músicas de sucesso de artistas, como Beach Boys, Elvis Presley, Ray Charles, Creedence Clearwater Revival, Rolling Stones, Ultraje a Rigor, Raul Seixas, Jorge Ben Jor, Tim Maia, Chuck Berry, entre outros.

Há pouco mais de dois anos, o grupo lançou seu primeiro CD e DVD “Ao Vivo no Bourbon Street” que teve repercussão internacional, com mais de 15 mil cópias vendidas, além de shows efetuados em países da América Latina, além de Japão e Estados Unidos. Mais informaçõeswww.bigtime.com.br. (Ascom do evento)