Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Ascom Mineratins

Foto: Ascom Mineratins

A empresa MbAC Fertilizantes que está instalada em Arraias, na região sul e a 415quilômetros de Palmas, montou estande na Agrotins 2012 para apresentar o resultados dos trabalhos que estão sendo realizados no pólo minero-químico em Arraias.

De acordo com os diretores da empresa à exploração do fosfato em Arraias teve aumento na estimativa feita anteriormente pela empresa em 25%. O total é de 77,8 milhões de toneladas de fosfato, com teor de 5,0% P2O5

Estes dados mais a geração de empregos na Cidade e os projetos em execução estão sendo apresentados durante a Agrotins, no estande da empresa.

O presidente da Mineratins, Dorival Carvalho, em visita ao estande destacou a importância da instalação da MbACFertilizantesno Estado e a geração de empregos neste último ano. São cerca de 1200 empregos diretos e indiretos gerados no pólo de Arraias o que beneficia diretamente a população local, destacou Dorival.

Segundo o presidente da empresa, Roberto Busato, está é a terceira vez que a empresa participa da Feira do Tocantins e a expectativa é que em 2013 a MbACFertilizantesesteja presente novamente na Agrotins e já apresentando o produto final para a população e empresários.

Com o tema “Irrigação: Negócio Sustentável Líquido e Certo”, a maior Feira de Tecnologia Agropecuária da Amazônia que teve início terça-feira, dia 8, segue até sábado, dia 12, com uma vasta programação rural, abordando assuntos relevantes para o desenvolvimento da pecuária, das energias limpas e da agricultura.

Programação

A 12ª Agrotins conta com 432 estandes de instituições e empresas ligadas ao agronegócio. Além disso, o visitante pode visitar 61 clínicas tecnológicas, participar de 80 palestras, 10 cursos, três visitas técnicas, 9 dinâmicas de máquinas e plantio, dois Fóruns (de Agricultura Irrigada e o de Reprodução Animal) e as gincanas esportivas. A programação conta ainda com o I Encontro de Confinadores, Encontro de Bovinocultura de Leite, Encontro de Bovinocultura de Corte, Ciclo de Palestras sobre Silvicultura, Ciclo de Palestras sobre Biocombustíveis, Torneio leiteiro, julgamento de bovinos, ovinos e caprinos e provas equestres. (Ascom Mineratins)