Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação


O prazo para pagamento integral do IPVA – Imposto sobre Propriedade deVeículos Automotores, com desconto de 10% ou da primeira parcela, referenteàs placas com final 7 e 8, vence nesta terça-feira, 15. Nesta data vencemtambém, a cota única sem desconto para veículos com placas de final 1 e 2; 3ªparcela para placas 3 e 4 e a 2ª parcela para placas 5 e 6.

Os boletos foram enviados aos proprietários dos veículos nos endereços queconstam no cadastro do Detran-TO. O documento para pagamento também pode seracessado no sitewww.sefaz.to.gov.br, no link IPVA.

Os contribuintes podem quitar o tributo em cota única com ou sem desconto eparcelado em até quatro vezes consecutivas, sendo que o valor mínimo daparcela não pode ser inferior a R$ 50. O pagamento deve feito na rede
bancária autorizada.

No caso de mudança de endereço, o proprietário do veículo deve comunicar aoDetran, no prazo de 30 dias, conforme estabelece o Código de TrânsitoBrasileiro. A atualização deve ser realizada nas unidades do Detran-TO (sede,postos de atendimento e Ciretrans).

O Tocantins possui cerca de 70 mil veículos, tributados, com placas de final7 e 8. Palmas é a cidade do Estado com maior frota, 19.645 veículos; seguidapor Araguaína com 11.889 e Gurupi com 6.744. (Ascom Sefaz)