Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Após o parecer da Procuradoria Geral da Câmara de Palmas contrário á abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito contra o Shopping Capim Dourado o vereador proponente da investigação, Aurismar Cavalcante ( PSDB) informou ao Conexão Tocantins nesta quarta-feira, 16, que vai acionar o advogado da Câmara.

“ O parecer foi tendencioso vou representar o advogado na OAB e no Ministério Público Estadual”, alega o vereador que pretende repassar o parecer feito pelo advogado Adão Batista de Oliveira para que a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Tocantins, faça uma análise.

Para Cavalcante o advogado da Câmara defendeu os interesses do Shopping. “ Ele fez a defesa do Shopping. Não é necessário parecer da Advocacia para se criar uma CPI. Esse parecer não tem legitimidade”, argumenta.

A CPI deve ser criada mesmo com o parecer, segundo Cavalcante. “A CPI será criada e não há motivos para que isso não aconteça. Ela já tem sete assinaturas a favor”, relembra.

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Lúcio Campelo frisou ao Conexão Tocantins que vai conversar com o vereador Cavalcante sobre o parecer e verificar a viabilidade de abrir a investigação contra o Shopping. Cavalcante alega ainda que a investigação é ampla e vai além da compra do terreno. “Precisamos ver como anda a fiscalização da qualidade da obra”, disse.