Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Secretaria Estadual das Cidades do Tocantins firmou convênio com a Prefeitura de Santa Maria, nesta quarta-feira, 16, para a construção de uma feira coberta na cidade.

O prefeito José Araujo Pimentel, conhecido como Baixa Funda, assinou o termo de convênio com a equipe da Secretaria para a construção da feira que será a primeira da cidade, uma antiga reivindicação da população.

O recurso é fruto de emenda parlamentar do deputado estadual Freire Junior (PSDB) e seu valor total é de 150 mil reais.

A feira coberta tem previsão de conclusão até o final do ano e vai beneficiar diretamente mais de 50 famílias de produtores locais e pequenos comerciantes e indiretamente toda a população de Santa Maria já que o espaço será de multiplos usos, como shows, eventos e programação cultural da cidade. A feira ainda terá adaptação para portadores de necessidades especiais e deficientes físicos.

"Estou satisfeito em poder levar essa novidade pra minha cidade, logo a feira estará pronta e funcionando. É muito bom quando as coisas dão certo!" disse o prefeito.

A diretora de convênios da Secretaria, Karoline Matos, afirmou que o convênio com o município é um exemplo de trabalho que está dando certo. "Estamos trabalhando pelas cidades do Tocantins, essa é a nossa função”, disse a diretora.