Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

“Esportes na Idade Mídia: Diversão, Informação e Educação” será o tema do Intercom Norte, evento que tem início a partir desta quinta-feira (17) na Universidade Federal do Tocantins – Câmpus de Palmas. Pela primeira vez no Estado, o encontro que se estenderá até o próximo dia 19, contará com conferências, mesas-redondas, palestras, exposição de trabalhos científicos, apresentações culturais, minicursos, oficinas e premiações. O evento tem o apoio da Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação que é uma instituição sem fins lucrativos, destinada ao fomento e à troca de conhecimento.

A solenidade de abertura será às 20h, no Centro Universitário Integrado de Ciência, Cultura e Arte (Cuica).

No evento, os participantesterão a oportunidade deacompanhar a apresentação de trabalhos relacionados às relações públicas e comunicação organizacional, comunicação audiovisual, comunicação multimídia, interfaces comunicacionais, jornalismo e comunicação, espaço e cidadania em diversos espaços da UFT.

De acordo com Liana Vidigal, uma das organizadoras, o evento possibilita que o estado seja inserido no mapa da pesquisa na área da comunicação. “Com o apoio da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom), estamos tentando fazer com que a pesquisa se fortaleça na região norte e trazê-lo para o Tocantins, é uma forma de incentivar os alunos a pesquisar e melhorar a qualidade dos produtos jornalísticos, por meio da troca de experiências”, explica.

Neste ano, o Tocantins foi escolhido como representante da região norte para sediar o evento que é realizado anualmente em cada uma das cinco regiões do país. O credenciamento dos participantes acontecerá das 9h às 12h e das 14h às 19h, desta quinta-feira (17), no Cuica. (Ascom UFT)