Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

As melhores matérias veiculadas na imprensa tocantinense sobre os pequenos negócios, serão premiadas hoje. Instituído pelo Sebrae Nacional, com curadoria e promoção da revista e portal Imprensa, o Prêmio Sebrae de Jornalismo, que está na 6ª edição, homenageia os jornalistas que marcaram um lugar na sua pauta para falar sobre as micro e pequenas empresas em 2013.

Serão premiadas as categorias de Jornalismo Impresso, Radiojornalismo, Telejornalismo e Webjornalismo. Nesta edição, a novidade é a homenagem ao Jornalista Parceiro do Empreendedor, concedida ao profissional que em 2013 se destacou no apoio e divulgação de assuntos de interesse e orientação aos micro e pequenos empreendedores no Tocantins. O prêmio ainda possuía duas outras categorias, Fotojornalismo e Reportagem Cinematográfica, porém não houve inscritos.

O processo de julgamento estadual foi realizado por seis profissionais ligados ao jornalismo e à causa do empreendedorismo dos pequenos negócios. O júri foi composto por dois professores universitários, um de jornalismo e outro de empreendedorismo, um jornalista da revista e portal Imprensa, um profissional representante do Sindicato dos Jornalistas do Estado do Tocantins (Sindjor) e três analistas técnicos do Sebrae, especialistas em atendimento aos micro e pequenos empreendedores, excelência na gestão dos pequenos negócios e em comunicação e marketing.

O julgamento das matérias foi feito de modo individual e isolado, seguindo um manual produzido pelo Sebrae Nacional e pela revista Imprensa. A partir das notas, enviadas à revista individualmente, foi obtida a média e os inscritos classificados em ordem decrescente. Os vencedores em suas respectivas categorias concorrem na etapa nacional, que acontecerá em agosto, em Brasília. Nesta etapa, os vencedores das seis categorias, o Jornalista Parceiro do Empreendedor e o vencedor do Grande Prêmio Sebrae de Jornalismo receberão cada um R$ 15 mil reais.

Nesta edição, o Prêmio Sebrae de Jornalismo teve 1.395 inscrições de trabalhos de todas as regiões brasileiras. Com suas matérias, profissionais e veículos deram destaque a temas do interesse de milhares de micro e pequenas empresas. O Prêmio Sebrae de Jornalismo é instituído pelo Sebrae e conta com a participação promocional da Revista Imprensa e o apoio institucional da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação. (Agência Sebrae)