Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Em contato com o Conexão Tocantins através de e-mail, o leitor Marcos Oliveira, morador da cidade de Recursolândia comentou sobre as condições precárias da rodovia TO – 010, que lida o município à Centenário. De acordo com o leitor, constantemente veículos são danificados por conta do mal estado de conservação da estrada.

Oliveira destacou que os que mais sofrem são pacientes dos hospitais e postos de saúde que precisam ser deslocados pelo trecho entre as duas cidades. “Muitas pessoas estão sofrendo muito principalmente pacientes que são transferido de ambulância, passando mal”, disse.

O morador ainda reclamou de abandono do governo com relação à estrada da região. “Nossa região está esquecida por esse governo de Siqueira Campos”, lamentou.

O Conexão Tocantins entrou em contato com a Secretaria Estadual da Infraestrutura (Seinfra) que é o órgão responsável pelo Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (Dertins), na manhã desta sexta-feira, 18. De acordo com a Seinfra, o trecho da TO – 010 que liga Centenário a Recursolândia está registrado na programação de recuperação das rodovias, do governo do Estado. No entanto, ainda não existe uma previsão para o início das obras.

A Seinfra informou, ainda, que um trecho próximo, que liga Centenário à cidade de Santa Maria do Tocantins já foi totalmente recuperado.